Woodstock 40 anos

© Foto de Burk Uzzle - Woodstock, 1969

Milhares de mentes voltadas para dois sentimentos: a paz e o amor. Uma legião jamais vista. Foram mais de 300 mil pessoas na maior manifestação do movimento hippie. O Festival de Woodstock realizado pela primeira vez em Bethel (EUA), na década de 60, celebra nesse mês de agosto 40 anos.

Em meio àquela histórica e pacífica celebração estava o fotógrafo Burk Uzzle. Ao invés de documentar a música, Uzzle optou por se concentrar em detalhes da vida. Foram três dias de trabalho fotográfico regido na perspectiva de um participante. Ao escolher esse caminho, o fotógrafo captou o espírito da festa e, sem dúvida, de uma era.

Burk Uzzle começou a trabalhar aos 14 anos, teve seu primeiro emprego de fotógrafo em tempo integral aos 17 anos de idade. Alguns anos depois, se tornou o mais jovem contratado da revista LIFE. Por duas vezes foi eleito presidente da Agência Magnum.

Mais fotos de Burk Uzzle:





4 comentários:

Kiko Party disse...

Cara, essa primeira fotografia é surreal. Dá gosto ficar olhando-a.

Ilana Copque disse...

Show demais as fotos..
gostei do ar de irmandade e liberdade

Maria disse...

Bons tempos. Lutava-se por uma causa. Hoje...Bahhhh!

"Ideologia, procura uma para viver..."

Neto Lins disse...

O Uzzle deixou um registro que é para o sempre. Essas imagens se eternizaram e cada vez mais apreendem um valor importante para a humanidade. Sempre diz algo. E diz algo que está sempre atual.