Argentino Alejandro Chaskielberg é o fotógrafo do ano pela SWPA

Graduado pelo Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais da Argentina, o autor do ensaio “La creciente”, Alejandro Chaskielberg, começou a sua carreira aos 18 anos num jornal de Buenos Aires.

Entre as 105 mil imagens, oriundas de 162 países, “La creciente” se destacou ao mostrar a comunidade de habitantes das ilhas do delta do rio Paraná, a poucos quilômetros de Buenos Aires.

São imagens compostas por um detalhismo rigoroso de cor e luz e que formam uma sequência de histórias de pessoas e de costumes.

"No meu trabalho, não intervenho no aspecto digital. Manipulo imagens apenas com a câmera e com a luz. Gosto de fotografar à noite, com lua cheia, e de usar longos tempos de exposição, de cinco a dez minutos. A perspectiva é diferente", ressaltou Chaskielberg.

Confira algumas fotografias do trabalho que venceu prêmio L'Iris D'Or de melhor fotógrafo do ano pelo 2011 Sony World Photography Awards

“La creciente”
© Alejandro Chaskielberg

“La creciente”
© Alejandro Chaskielberg

“La creciente”
© Alejandro Chaskielberg

“La creciente”
© Alejandro Chaskielberg

“La creciente”
© Alejandro Chaskielberg

2 comentários:

Mirian disse...

Essa técnica de exposição é muito bem trabalhada. Espetacular.

Mas não acredito quando ele diz não retocar as imagens.

Saldanha disse...

Mundo legal seu blog, estou seguindo ele


Aproveitando o espaço venho a divulgar meu site:
http://www.saldanhafotos.com
Aproveita e nos segue a página no facebook

https://www.facebook.com/pages/Saldanhafotoscom/527750760577530

O saldanhafotos.com é um site que fala sobre a fotografia, vamos nos focar a divulgar o trabalho de outros fotógrafos, concursos de fotografia. UM dos nossos foco é ajudar pessoas que estejam ingressando na fotografia fornecendo apostilas e books de forma gratuita. Espero que meu site lhe agrade e que eu possa o ter como seguidor assim como me tornei do seu site.