Fotografando o Centro Histórico de Salvador

© Divulgação

Fotógrafos amadores de todo o estado da Bahia já podem iniciar a “caça ao tesouro” e descobrir as preciosidades escondidas no Centro Antigo de Salvador. As inscrições para o concurso De Novo o Centro – A História do Brasil Vive Aqui, ficam abertas até o dia 25 de novembro.

Com patrocínio da CAIXA e realização da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), em parceria com o Instituto Casa da Photographia, o concurso irá premiar as fotos que melhor representarem o que há de único, diferente e especial no coração da capital baiana.

O objetivo da ação é valorizar o patrimônio histórico, cultural e artístico e as características que conferem um caráter peculiar ao Centro Antigo de Salvador, além de estimular a produção artística na área das artes visuais em todo o estado. O concurso de fotografias também está inserido no contexto das ações do Plano de Reabilitação Participativo do Centro Antigo de Salvador.

As três imagens com as maiores pontuações ganharão bolsas integrais em cursos promovidos pelo Instituto Casa da Photographia entidade responsável pela realização de um dos maiores festivais do ramo, o A Gosto da Fotografia.

As inscrições são gratuitas e fotógrafos amadores, a partir de 13 anos, podem concorrer. Cada participante pode inscrever até três fotografias. A versão completa do edital e a ficha de inscrição podem ser acessadas nos sites da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (www.cultura.ba.gov.br), do Centro Antigo ( http://www.centroantigo.ba.gov.br ) e do Instituto Casa da Photographia ( http://www.casadaphotographia.art.br ).

2 comentários:

Beatriz disse...

muito legal seu blog! não conhecia, mas jé estou seguindo. Eu tenho um blog de fotografia também, se quiser conhecer: http://grafia-luz.blogspot.com/
Abraços.

Fernanda disse...

Esa é mais uma iniciativa muito qualitativa da Secult-Ba. Legal demais.