Concurso mundial entre agências de notícias premia fotojornalistas

O 3º Congresso Mundial de Agências de Notícias anunciou as fotografias vencedoras do concurso organizado pelo evento, que reuniu empresas jornalísticas de várias partes do mundo na cidade argentina de Bariloche.

© Gustavo Cuevas

A fotografia de Gustavo Cuevas, capturada em maio de 2010, na praça de touros "Las Ventas", em Madrid, foi a vencedora da categoria "festas". A imagem mostra como o toureiro Julio Aparicio é ferido no pescoço por um touro durante a Feira de São Isidro.

© S. Sadat

Na categoria "Crise", venceu a imagem da agência chinesa "Xinhua", que mostra um grupo de manifestantes no Quirguistão, em abril.

© Peter Lakatos

Outra categoria premiada foi "Desastres", com a fotografia da "Hungarian News Agency". A imagem mostra um suicida que, envolvido em chamas, se joga de uma torre em Budapeste.

© Paul Miller

No conjunto de imagens "Esportes" a ganhadora foi a fotografia da "Australian Associated Press", capturada durante uma competição de ciclismo, nos Jogos Olímpicos de Pequim.

3 comentários:

Clara Demontier disse...

Impressionante! Principalmente a primeira.

Francine disse...

O concurso escolheu fotos chocantes. Sou contra a documentação jornalística de suicidios, mas nesse caso talvez tenha havido uma causa que justifique. Irei pesquisar sobre o caso.

Meg disse...

Espetacular!