Nenhum telescopio meu caro. Usei uma lente 70-300mm em 300mm. ISO 200 com medição pontual. A velocidade foi 250, a abertura plena. Diafragma de 4.5. Para que ela ficasse maior so foi necessario dar um corte na imagem. Para ajudar, a luz da lua ontem estava muito boa, sem nebulosidade. Muito facil.
Não precisou tanta "mão" nesta foto não. A lua refete uma quantidade de luz grande e como vc viu na ultima nota que deixei, a velocidade usada foi de 1/250. Ou seja. Bastante para evitar aquele tremorzinho. Mas tem que esperar um bom dia em que a nebuosidade esteja bem baixa e isso nao é raro não. Facil, facil!!
O Mural Galeria Fotógrafo Euvaldo Macedo Filho é um espaço, destinado a valorização da fotografia como campo de conhecimento. A Galeria promove exposições que possibilitam a manutenção da capacidade de se pensar a imagem fotográfica.
Sobre Euvaldo
Euvaldo Mendes de Macedo Filho (1952-1982) nasceu em Juazeiro da Bahia. Poeta, fotógrafo e documentarista, adquiriu grande parte de sua formação na prática, e através de cursos “livres”, realizados na década 70, a exemplo do curso de formação de cinegrafistas, da Universidade Pioneira de Integração Social - UPIS (Brasília-DF) e do curso intensivo de documentaristas, da Universidade Federal da Bahia / Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Continue lendo...
8 comentários:
quais as especificações técnicas dessa imagem? foi feita com auxilio de telescópio?
boa aproximação.
Nenhum telescopio meu caro.
Usei uma lente 70-300mm em 300mm.
ISO 200 com medição pontual. A velocidade foi 250, a abertura plena. Diafragma de 4.5.
Para que ela ficasse maior so foi necessario dar um corte na imagem.
Para ajudar, a luz da lua ontem estava muito boa, sem nebulosidade.
Muito facil.
Foto Perfeita!!!
Ótimo controle de exposição. Se não usou um tripé, vc tem um controle de mão incrível.
Parabéns!
Nossa! Eu to vendo os buracos da lua. Incrível.
Gente, que foto linda!
Tenho até um poema pra ela...rsrs...
Linda, Flávio Ciro!
Parabéns!
Não precisou tanta "mão" nesta foto não. A lua refete uma quantidade de luz grande e como vc viu na ultima nota que deixei, a velocidade usada foi de 1/250. Ou seja. Bastante para evitar aquele tremorzinho.
Mas tem que esperar um bom dia em que a nebuosidade esteja bem baixa e isso nao é raro não.
Facil, facil!!
Que foto linda!
Perfeita e perfeita.
Parabéns, Flávio Ciro.
Postar um comentário