Galeria Fechada

4 comentários

O Mural Galeria Fotógrafo Euvaldo Macedo Filho finalizou sua produção. Apenas o banco de dados de todo o projeto fica ativo para visitação.

Obrigado a todos que contribuíram.

Uma fotografia de US$ 3,89 milhões

0 comentários

© Auto-retrato de Cindy Sherman

O auto-retrato de 1981 da célebre fotógrafa Cindy Sherman foi vendido em um leilão no dia 18 de maio 2011, pela bagatela de US$ 3,89 milhões. A venda superou todas as expectativas e entrou para o mundo dos recordes, registrando o preço mais alto já pago em uma fotografia.

Você deve estar se perguntando o que um auto-retrato tem de tão especial para valer tanto. David Ross, ex-diretor do Whitney and San Francisco Museum of Modern Art, explicou ao site NPR que tudo funciona como um jogo.

“O que importa para a maioria dos colecionadores é ganhar. Quando a arte se torna um esporte competitivo. Tudo o que você precisa para vencer é coragem e dinheiro para ir mais longe e ganhar. E ganhar é muito bom“, disse ele.

O fato da foto de Sherman valer tanto é um verdadeiro marco – considerando que ela não é nenhuma grande celebridade.

O curioso é que o mundo dos leilões de artes é bem peculiar. Ross diz que este recorde pode ser quebrado novamente na próxima semana.

Com informações Humberto Oliveira

Argentino Alejandro Chaskielberg é o fotógrafo do ano pela SWPA

2 comentários

Graduado pelo Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais da Argentina, o autor do ensaio “La creciente”, Alejandro Chaskielberg, começou a sua carreira aos 18 anos num jornal de Buenos Aires.

Entre as 105 mil imagens, oriundas de 162 países, “La creciente” se destacou ao mostrar a comunidade de habitantes das ilhas do delta do rio Paraná, a poucos quilômetros de Buenos Aires.

São imagens compostas por um detalhismo rigoroso de cor e luz e que formam uma sequência de histórias de pessoas e de costumes.

"No meu trabalho, não intervenho no aspecto digital. Manipulo imagens apenas com a câmera e com a luz. Gosto de fotografar à noite, com lua cheia, e de usar longos tempos de exposição, de cinco a dez minutos. A perspectiva é diferente", ressaltou Chaskielberg.

Confira algumas fotografias do trabalho que venceu prêmio L'Iris D'Or de melhor fotógrafo do ano pelo 2011 Sony World Photography Awards

“La creciente”
© Alejandro Chaskielberg

“La creciente”
© Alejandro Chaskielberg

“La creciente”
© Alejandro Chaskielberg

“La creciente”
© Alejandro Chaskielberg

“La creciente”
© Alejandro Chaskielberg

Festival Internacional de Artistas de Rua

5 comentários

Bernard Snyder, Homem Banda
© Cecilio Bastos

Jenny Thiele, Música
© Cecilio Bastos

William Rodrigues, Música
© Cecilio Bastos

Estee Taylor, Marionetes
© Cecilio Bastos

Marco Cardona, Faquir
© Cecilio Bastos

Salão Salvador Foto Clube: últimos dias para participar

0 comentários

© Antonio Fonseca

O 1º Salão de Fotografia Salvador Foto Clube continua recebendo inscrições para seleção da mostra. O evento é organizado pelo Salvador Foto Clube.

Apenas 30 imagens serão escolhidas, sendo que as três primeiras colocadas receberão prêmios em dinheiro. As obras classificadas da 4ª a 10ª receberão um certificado de Menção Honrosa. As classificadas da 11ª à 30ª receberão certificados de “participação”, concedidos pelo Salvador Foto Clube.

Poderá se inscrever no concurso maiores de dezoito anos, brasileiros natos ou naturalizados, residentes no Estado da Bahia há pelo menos três anos.

As obras devem ser enviadas no tamanho 20 x 30 cm, em papel fotográfico e gravadas em CD com resolução mínima para impressão de 300dpi, nas medidas 0,80 x 1,20m.

O formulário de inscrição está disponível no site do salão. As imagens deverão ser enviadas até o dia 25 de abril de 2011, para a CAIXA POSTAL 8623, CEP 41825-971, Salvador - Bahia. A exposição acontecerá do dia 17 de maio a 26 de junho 2011.

Vendo: câmera Nikon D300

0 comentários

Imagem ilustrativa
© Nikon

Equipamento localizado em Petrolina (PE), usado, em excelente estado de conservação e com poucos cliques. Apenas corpo. Valor a combinar.

Interessados devem entrar em contato através do email galeriadefotografia@gmail.com

Nikon D300

Combinando tecnologias inovadoras da Nikon com recursos avançados e precisão de engenharia, a D300 possui um bom desempenho.

A D300 oferece o poder de uma imagem de 12,3 megapixels através do sensor de imagem CMOS no formato DX com coversor integrado A/D, precisão no processamento e inacreditável velocidade de processamento de imagem graças ao processador EXPEED, com velocidade de focagem sem precedentes e um sistema autofoco de 51 pontos.

Integra o sistema de Reconhecimento de Cenas da Nikon para um ótimo ajuste de autofoco, exposição e balanço de branco automáticos; composição e focagem com facilidade através de um visor pentaprismático que oferece cobertura de 100% do quadro; um monitor LCD de 920 mil pixels com 3” com grande ângulo de visualização; inicialização quase instantânea e respostas imediatas.