IV Concurso Pernambuco Nação Cultural de Fotografia


A Fundarpe já divulgou o regulamento da quarta edição do concurso, que este ano apresenta a temática "O Retrato Fotográfico".

De acordo com as normas do concurso, "considera-se retrato fotográfico a representação imagética do ser humano pernambucano, famoso ou anônimo, indistintamente, incluindo-se como retrato o gênero autoretrato".

O tema escolhido tem por objetivo mostrar o homem pernambucano em sua condição de referencial do povo e do ser pernambucano, além de possibilitar a exposição da produção fotográfica atual no Estado.

Clique no link abaixo para baixar o documento:

[ IV Concurso de Fotografia Pernambuco Nação Cultural ] - REGULAMENTO

2 comentários:

Marcus Ramos disse...

O item 4.2.a da edital exige imagens no tamanho 0,8x1,2m, 300dpi, sem interpolação. Isso sginifica que a máquina usada deveria ter resolução superior a 120 megapixels, algo que ainda não existe comercialmente. Isso não pode, obviamente, ser uma exigência válida. Alguém saberia dizer se o edital foi retificado, e em que termos?

Flavio Ciro disse...

Caro Marcus
Vamos procurar saber do assunto, mas pelo Dpi posso dizer que qualquer camera com 10 mega ou mais pode produzir isso. O que nao sei ao certo, e vou saber, weh sobre o tamanho pedido a 300dpi. As duas coisas realmente nao sei.
Vamos procurar\ saber e publicar.