Exposição de Evandro Teixeira fica na Europa durante a Copa

Pelada nas águas do Rio São Francisco, Juazeiro (Ba), 2009
© Evandro Teixeira

A experiência do fotógrafo Evandro Teixeira em retratar as partidas de futebol nos cantos mais remotos do Brasil, ficará em exposição durante a Copa do Mundo em três museus da Europa, nas cidades de Basel e Lugano, na Suíça, e Milão, na Itália.

Ao todo são 35 fotografias, incluindo os ensaios nas cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), realizados em 2009. Imagens do livro "Futebol, a Paixão do Brasil", lançado nos primeiros meses deste ano.

Evandro não esconde a satisfação do resultado alcançado: "Encontrei situações inusitadas, desde peladas nas águas do Rio São Francisco a monges jogando futebol, no heliponto do edifício Copan, em São Paulo".

Pelada no bairro de Jacarepaguá, Rio de Janeiro (RJ), 2000
© Evandro Teixeira

As mostras nas cidades européias começam no dia 15/06, em Basel, data do primeiro jogo da seleção brasileira na África; 17/06, em Milão e 18/06, em Lugano. Todas seguem até a final da Copa do Mundo de Futebol 2010.

A renda adquirida através das mostras será revertida para a fundação Kinder in Brasilian, que beneficia jovens carentes do Rio de Janeiro.

3 comentários:

Flavio Ciro disse...

Este material do Evandro rendeu bastante. De uma viagem para complementar um trabalho, nasceu praticamente uma outra "pauta".
Evandro, além de ser um grande profissional, reconhecido em todo o mundo, é uma figura maravilhosa. Amigo de verdade.Sempre pronto a ajudar e colaborar quando o assunto é fotografia.
Esta chegada a Europa estava num clima de recomeço de tudo. É incrivel como a nossa região cativou o olhar do craque da camera.
Orgulho de todos nos.

Mauricio Vieira disse...

Acho o Evandro o maximo. Concordo com Flavio Ciro.

Jaquelyne Costa disse...

Evandro sempre merece nosso aplauso!

Show!