Europeus se encantam com uma paixão brasileira

© Magem

A exposição "Futebol: a paixão do Brasil", do fotojornalista Evandro Teixeira continua, em três cidades da Europa: Basel, Lugano e Milão.

Durante a abertura na cidade suiça de Basel, dezenas de pessoas puderam conhecer o significado da representação do futebol na vida dos brasileiros.

Imagens que retratam momentos de lazer e confraternização nos locais mais inusitados para se praticar uma partida de futebol. A famosa "pelada" é captada pelas lentes de Evandro com a sensibilidade de todo um contexto social brasileiro.

As mostras ficam instaladas até o encerramento da Copa do Mundo da África. Toda renda adquirida será revertida para a fundação Kinder in Brasilian, que beneficia jovens carentes do Rio de Janeiro.

Veja mais fotos da inauguração da mostra em Basel:

© Magem

© Magem

© Magem

© Magem

5 comentários:

Flavio Ciro disse...

Este Evandro, além de um profissional excepcional, um amigo que nao nos esquece.
Isso é muito bom.
A turma do Magem e nossos seguidores agradecem.

Catarine disse...

Belíssima instalação. Esse sentimento de que futebol não é só dinheiro encanta demais e nos faz pensar.

Vilmar Vilas disse...

Evandro tem um olhar que não parou no tempo. Glória! Sou feliz por isso.

Francine disse...

Nosso Brasil e nosso Vale do São Francisco rodando o mundo de forma tão bela e por causas tão nobres. Lindo demais isso. Você carrega uma luz de estrela grande Evandro.

Unknown disse...

Desejo e deixo nestas poucas palavras sinceros votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na conta de cada um de vocês a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre vocês e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso. “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA SE TORNA ATRAVÉS DELE.”


DESEJO SUCESSO!


PAULO SOLUÇÃO
www.paulinhosolucao.blogspot.com
paulinhosolucao@gmail.com
paulo.1470@hotmail.com
S a l t o / S P