Exposição Verso/Reverso reflete o universo das modelos

© Clicio Barroso

Depois de Recife, onde estreiou na Arte Plural Galeria, a exposição Verso/Reverso, de Clicio Barroso entra novamente em cartaz no dia 5 de maio de 2010, na Pinacoteca de São Bernardo do Campo - SP.

Com curadoria de Simonetta Persichetti, a exposição tem uma cronologia intencional na leitura, e basicamente trata da inaparente fragilidade escondida sob as camadas de rímel, corretivo e gloss que constroem a imagem da beleza contemporânea; é uma metáfora à desumanização promovida pela mídia, especificamente pela publicidade.

© Clicio Barroso

As meninas, seres delicados e de personalidades ainda mal formadas, passam a adolescência perdida entre calcinhas penduradas na sala dos minúsculos apartamentos que dividem com outras cinco ou seis, e a cruel rejeição dos inúmeros nãos a que são submetidas dia após dia, cotidiano insensível de quem as contrata.

Sua máscara de altivez, segurança e eterna juventude se desmancha em minutos quando o acúmulo de medos, dores e desejos aparece, vencendo as camadas de faz-de-conta, e a angústia surge vencedora.

Com informações do Clicio Photo News

3 comentários:

Carina Felice, Photography disse...

Muy interesante la posibilidad de poder mirar "mas allá" de la superficie y concocer la realidad social que rodea este mundo.
felicitaciones por este post!
Abrazos compañeros!

Ferdinand disse...

Essa coisa de Verso e Reverso, o Clicio que o diga com as suas mágicas nos editores de imagem.

Laura disse...

kkkkkkkkkk o Ferdinand fez graça. Clicio deu uma entrevista dizendo que as meninas devem ter lhe odiado pela insistência desta produção após os desfiles. Imaginem as modelos todas descabeladas e ele pedindo uma fotinha... kkkkk