Exposição coletiva | A Moment in Time

© Lens

"A Moment in Time" é o título da mostra coletiva que será promovida pelo The New York Times, no dia 2 de maio, através do blog Lens. O movimento tem o objetivo de unir fotógrafos, amadores ou profissionais, do mundo todo por meio da imagem.

O evento vai funcionar da seguinte forma: no dia 2 de maio, cada participante deve capturar uma imagem no exato momento das 15h UTC (12h no nordeste brasileiro) e logo em seguida enviar a fotografia no link submit.nytimes.com/momento. Esse endereço só será ativado no dia do evento, às 15h UTC.

A temática da mostra virtual é livre, mas a comissão organizadora sugere algumas categorias: comunidade, música, trabalho, família, relacionamentos, natureza e meio ambiente, religião, artes e entretenimento, dinheiro e economia, assuntos sociais. As fotografias que se destacarem irão compor uma exposição promovida pelo The New York Times.

Na página de envio, o participante terá que efetuar o upload da imagem, identificar o local e o tema da fotografia, além de legendar o instantâneo. O arquivo a ser enviado não deve superar o tamanho de 5mb e ter, no mínimo, 1000 pixels de largura. Alterações nas fotos não serão permitidas, exceto ajuste de brilho e contraste. O evento segue as normas do fotojornalismo internacional. Após o envio, as fotografias, automaticamente, irão ser listadas no blog do NYTimes.com.

3 comentários:

Flavio Ciro disse...

Olhai ai uma pautinha coletiva da maior importancia. Imagina ter a oportunidade de trabalhar ao lado de toda a gente da fatografia. Grandes nomes.
Se naõ me engano este projeto ja teve a ate material publicado (impresso).
Viram que uma das exigencias é não manipular a foto mais que em seu contraste e brilho?
Emfim, uma boa oportunidade de pratica. Curricular até.

Fernando disse...

Muito interessante mesmo Flávio. Ações legais que incentivam a fotografia. Vou fazer Coité marcar presença nesse blog do Times.

Priscila SsA disse...

Que evento interessante. Valeu magem!