Região do Vale sob as lentes de Orlando Brito

Orlando Brito fotografa para novo projeto
© Cecilio Bastos

A cidade de Juazeiro (BA), mais uma vez, é cenário de projeto fotográfico. Agora, o município acolheu o olhar do fotojornalista Orlando Brito, que esteve na região durante o último final de semana de fevereiro.

No Vale do São Francisco, o fotojornalista capturou imagens de partidas inusitadas de futebol, tanto no centro da cidade de Juazeiro (BA), além de Petrolina (PE), como, também, áreas periféricas e distritais dos dois municípios. Satisfeito com os resultados, Orlando Brito ressaltou a importância da cultura desta região: "(...) esse lugar aqui é um espelho muito significativo do povo brasileiro", afirmou.

O novo trabalho do fotógrafo contrasta sonho e realidade, dentro do universo futebolístico. A ideia do livro de fotografia é compor um olhar singular sobre o esporte mais popular do país: o futebol.

Com imagens capturadas em vários estados do território nacional, o eixo central do livro é a influência do futebol sobre a sociedade brasileira. Para Brito, o tema apresenta "uma grande amplitude social e precisa de um olhar mais atento, crítico, que fuja da mesmice dos medias".

O título do livro ainda não está definido, mas a perspectiva de lançamento é o primeiro semestre deste ano.

3 comentários:

Carina Felice, Photography disse...

Sin dudas un proyecto que será exitoso y desde Buenos Aires toda la mejor energia para que se concrete!
Muy buena fotografía. Nuevamente MAGEM merecedores de aplausos!
Abrazos y muy buena suerte!

Mirian Ferdinand disse...

Do Orlando Brito deve se esperar coisa boa.

Carmen disse...

A luz desse Vale é algo única e por isso um tesouro da fotografia.