ARFOC-BA comemora 60 anos

A Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos da Bahia (Arfoc-Ba) completa sessenta anos no próximo dia 10. Será realizada uma sessão especial comemorativa na Câmara de Vereadores de Salvador na sexta-feira (13), a partir das 9h30min. Segundo a diretoria atual da Arfoc, o objetivo da sessão especial é divulgar e reerguer a Associação. Estarão presentes o único fundador vivo da entidade, Gervásio Batista, o editor de fotografia do Jornal do Brasil, Evandro Teixeira e o fotógrafo e publicitário Sérgio Jorge.

1 comentários:

Flavio Ciro disse...

Tenho orgulho de guardar minha carteirinha da Arfoc e ter atuado junto a diretoria na valorização dos profissionais na Bahia.
Eram tempos bem complicados, mas bons, muito bons. Lembro que começamos naqueles anos, entre 82 e 86, a garantir direitos e que os profissionais com registro tivessem seus lugares garantidos. A Tarde foi uma das nossas mais arduas batalhas. Certo editor queria contratar profissionais vindos do exterior e sem direito nem de atuar como trabalhadores no país. Forçamos a barra, denunciamos, tivemos coragem. Esse é so um testemunho pessoal para mostrar o quanto a Associação foi importante para os promeiros reporteres fotograficos e cinematograficos.