Começa amanhã o Festival Internacional de Fotografia de São Paulo

A primeira edição do SP Photo Fest - Festival Internacional de Fotografia de São Paulo acontece a partir de amanhã no Museu da Imagem e do Som (MIS). Programado para ocorrer anualmente, o evento, visa proporcionar a aprendizagem e a troca de informação das diversas manifestações no universo da fotografia.

Durante os quatro dias do Festival serão realizadas palestras, debates, workshops e leituras de portfólios voltados para os amantes de fotografia.

Em um dos debates, a organização do evento programa reunir o editor de fotografia do jornal O Estado de São Paulo, Juca Varella, e o curador do Festival e ex-editor de fotografia da revista Time, Jay Colton. Os dois vão discutir maneiras de editar um material fotográfico. Colton também vai ministrar um workshop.

Entre os fotógrafos confirmados estão Amy Arbus, com mais de 20 exposições pelo mundo e quatro livros publicados; a norte-americana, Scout Tufenkjian, fotógrafa que cobriu a campanha de Barack Obama e Antonin Kratochvil, fotógrafo de guerra e de campanhas publicitárias. Entre os brasileiros confirmados no evento estão Eustáquio Neves e Cristiano Mascaro.

A entrada para palestras, traduzidas simultaneamente, e debates é gratuita. Apenas os workshops com os fotógrafos convidados serão cobrados. Para mais informações e acesso à grade de programação do evento visite: http://www.spphotofest.com.br/.

1 comentários:

Flavio Ciro disse...

Pessoal
Amy Arbus é a filha daquela fotografa, a Diane Arbus, que mostramos no filme A Pele em sala de aula.