Rio de Janeiro recebe a World Press Photo

© Foto de Luiz Vasconcelos

A mais importante exposição do fotojornalismo mundial está no Brasil. Até o dia 23 de agosto, a Caixa Cultural, do Rio de Janeiro, abre as portas para a Mostra Internacional da World Press Photo.

O objetivo é mostrar em 196 fotos os acontecimentos marcantes de 2008 no universo da política, da natureza, da economia, do esporte e da cultura.

Desde maio a mostra percorre o mundo. Até dezembro serão 61 cidades, em um total de 37 países e média de dois milhões de pessoas que acolheram esta exposição. O Rio de Janeiro é a primeira cidade da América Latina que recebe o evento.

Exposição World Press Photo 2009
Onde: Caixa Cultural - Av. Almirante Barroso, 25 - Centro, próximo ao metrô Estação Carioca
Quando: Até 23 de agosto - terça a sábado, 10h às 22h; domingo, 10h às 21h
Quanto: Entrada franca

3 comentários:

Matheus disse...

Essa foto que ilustra a matéria é de um brasileiro de um jornal da Amazonia que arrebentou nesse festival. Legal a referência porque, no Brasil, costuma-se imaginar imprensa apenas na região sudeste. Pena que o evento não esteja na Amazônia também... Ironia do destino.

Jaquelyne Costa disse...

Pena que ela acontece l´´a no RJ!!

Flavio Ciro disse...

Esta mostra estar pela primeira vez na America Latina nos honra em muito. Até porque grandes fotojornalistas, são, estão, ou trabalham nos paises do terceiro mundo. Como palco de ajustes e comflitos, os grandes temas da fotografia jornalistica migraram para outros lugares que não o eixo America do Norte/Europa. Hoje os nomes nos creditos ja não denunciam a origem dos fotografos que são em numero bem maior. Cada fotografo é uma agencia e trabalhar no ramo esta mais facil neste sentido. No Brasil temos outros grandes polos como Belem, mas Recife tambem aparece.
A Magen vai estar la no evento. É esperar e ver.