Magem lança seu primeiro concurso universitário


Com o objetivo de estimular o uso da linguagem fotográfica de caráter jornalístico e valorizar produções desse tipo no curso de Jornalismo, o Mural Galeria Fotógrafo Euvaldo Macedo Filho (MAGEM) cria o seu primeiro concurso universitário: Seis da IX.

As seis melhores fotos mensais, julgadas pelos membros do MAGEM, serão divulgadas aqui no blog da Galeria. Além disso, as imagens selecionadas no período de quatro meses irão compor a nona exposição do MAGEM e última deste ano. O fotógrafo que conseguir expor o maior número de fotos ganhará o livro Euvaldo Macedo Filho: Fotografias.

A expectativa é colaborar para visualização dos trabalhos fotográficos no âmbito jornalístico produzido pelos universitários e revelar novos talentos no fotojornalismo.

Os interessados devem efetuar sua inscrição através do endereço de e-mail galeriadefotografia@gmail.com a partir de 1º de agosto. Os candidatos poderão concorrer com até cinco fotografias por mês. Será emitido certificado de participação para os fotógrafos que tiverem suas imagens selecionadas para mostra. A inscrição no concurso implica na aceitação integral do regulamento. O concurso é aberto a estudantes de jornalismo de todo o Brasil.


REGULAMENTO

1. Os participantes devem ser alunos regularmente matriculados no curso de Jornalismo de qualquer instituição de ensino superior (enviar o número da matrícula no corpo do e-mail);
2. Cada participante pode inscrever, no máximo, cinco fotografias por mês;
3. As fotos podem ser digitais e/ou convencionais, preto e branco ou colorido, com resolução mínima de 150 dpi;
4. Processamentos digitais são aceitos em casos de: acertos de exposição, contraste, brilho, saturação, matiz, nitidez e resize. Fotos com nítidas montagens e alterações drásticas (como a remoção ou inclusão de elementos) serão desqualificadas;
5. As fotografias devem ser enviadas com as seguintes informações: título, local e data de produção da imagem;
6. A inscrição no concurso declara que o participante autoriza o uso das fotos em exposições e outros eventos ou meios de divulgação;
7. O envio da(s) foto(s), implica na aceitação integral deste regulamento;
8. As inscrições no concurso poderão ser feitas de 1º de agosto a 30 de novembro de 2009;
9. As fotos serão selecionadas pelos integrantes do Mural Galeria Fotógrafo Euvaldo Macedo Filho;
10. A responsabilidade de utilização de todo ou qualquer bem de titularidade de terceiros, protegido pela legislação de direitos autorais, cabe inteira e exclusivamente aos fotógrafos participantes.
11. A inscrição é gratuita e o envio é através do endereço de e-mail do Mural Galeria Fotógrafo Euvaldo Macedo Filho.
12. O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá causar, a critério dos organizadores, a desclassificação da fotografia e do participante. O ato da inscrição neste concurso implica na aceitação de todos os itens deste regulamento.

10 comentários:

Mateus Ufba disse...

Show galera!

Vou participar.

Jaquelyne Costa disse...

Legal!!!!
Dessa vez eu participo, gente!!
E aí Cecílio, rola umas dicas e uma ayuda com la câmara?!!
rs....

Já estou nessa!!

Sergio López disse...

obrigado pela info!

Ilana Copque disse...

Poxa.. legal a iniciativa

Caca disse...

Em tempos de brigas diplomáticas, legal essa iniciativa. O melhor é unir a classe.

Avante fotojornalistas!

Magen Group disse...

Thanks Magmood for your close apreciation. It is part of the project that we run at Journalism School in the University of Bahia, Brazil, trying to show more documental photos and fotojornalism. Hope you like and keep coming often. Please, is also very important to us, that you bring ideias and show us your view.
If you like, you may also send us some of the pics that you like, from there. Does not matter if you have produced or not.
see you soon.
By Magen Project,
Flavio Ciro, Cecilio Bastos, and Silvana Costa

Isabella MenSant! disse...

Olá!! achei a idéia muito legal, vou participar.

Gostaria de mais informações sobre as inscrições.

Equipe Magem disse...

Oi Isabella,

As fotografias devem ser enviadas com as seguintes informações: título, local e data de produção da imagem. A inscrição é gratuita e o envio é através do endereço de e-mail do MAGEM (galeriadefotografia@gmail.com).

Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Isabella MenSant! disse...

Obrigada, pela informação!!
Participarei com certeza

Bjux!

Anônimo disse...

Aprendi muito