“A gosto da fotografia”


© Foto de Pierre Verger - Imagem compõe a mostra “À Procura de Um Olhar”

A capital baiana volta a sediar o já consagrado festival “A gosto da fotografia”, um dos mais expressivos e criteriosos projetos sobre fotografia no Brasil.

O curador de Fotografia da Pinacoteca de São Paulo, Diógenes Moura chega a Salvador/BA nesta quarta-feira para acompanhar os últimos preparativos do festival, que acontece em cinco espaços da cidade, entre os dias 31 de julho a 13 de setembro.

Em sua quinta edição, o festival renova parceria com a Pinacoteca do Estado de São Paulo e promete movimentar o panorama cultural da cidade com mostras inéditas de fotógrafos brasileiros e estrangeiros.

O Palacete das Artes inaugura o evento com a abertura da exposição “À Procura de um Olhar – fotógrafos franceses e brasileiros revelam o Brasil”, com cerca de 100 imagens - mostra que integra o Ano da França no Brasil. No mesmo espaço também poderá ser vista a obra do fotógrafo baiano e grande homenageado Voltaire Fraga.

Completando o projeto estarão Vânia Toledo, Ieda Marques, Marc Dumas e Sérgio Benutti, além de palestras, entrevistas e exibições de filmes que ocuparão alguns dos mais importantes espaços culturais da cidade.

Para maiores informações acesse o site do festival aqui.

3 comentários:

Jaquelyne Costa disse...

Gostaria de poder presenciar essa exposição!
Fotografia sempre me magnetiza...

Flavio Ciro disse...

Mas Jacky, vc vai, atraves das paginas digitais e competentes, ou seriam competentes e digitais, deste, ja amado, Blog. Obrigado pela pesença, constante.

Fank Rodrigues disse...

Este blog es impresionante! Visitarlo porque amo me hiper informado. Muy bueno !!!!!