A força de uma

© Foto de Oded Balilty - The Power of One, 2007

Esta fotografia foi capturada pelo fotógrafo Oded Balilty em 2006. Trata-se de uma judia tentando conter o exército israelense que expulsava colonos ilegais da Cisjordânia. A imagem foi a grande vencedora do Prêmio World Press Photo e do Prêmio Pulitzer, em 2007.

Oded Balilty nasceu em 1979, em Jerusalém, Israel. Durante o serviço militar, aprendeu noções básicas de fotografia e atuou como fotógrafo para o jornal Defense Force. Após o serviço, Oded passou a trabalhar para a agência ZOOM 77 e para o jornal Yedioth Ahronot.

Em 2002, entrou para a Associated Press, em Jerusalém, cobrindo eventos como a Cimeira da OTAN em Istambul e manifestações pós-eleitorais da Ucrânia, em 2004.

3 comentários:

Flavio Ciro disse...

Esta é uma das minhas favoritas. Aquela area do mundo,infelizmente por ser de conflito, é um fonte fertil para a cobertura jornalistica. A composição desta é incrivel. Esta tudo ali.
Bom saber que o fotojornalismo não vive apenas do passado. Tem um presente brilhante tambem e um futuro ainda melhor se depender de todos nos. Testemunhar os grandes momentos da humanidade. Nosso Legado.

Carlinhos 30 disse...

Esse corte é incrível. Seria bom a poder ver a foto bruta tb.

Copix disse...

Gigante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!